Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Novo Mundo


Nuovo Mondo * *
(The Golden Door)
(2006) 113 min (12 anos - contém cenas de nudez)

No início do século XX, a família Mancuso vive nas montanhas da Sicília. Salvatore tem 37 anos e é viúvo. Mora num casebre com a mãe Fortunata e os dois filhos. Ouvindo falar da riqueza e fartura do Novo Mundo, o fazendeiro decide vender o pouco que tem e partir com a família para os Estados Unidos. No navio, entre os passageiros da 3ª classe, encontra a misteriosa figura de uma jovem inglesa. Elegante, Lucy é assediada por cavalheiros de posses. Mas ela não parece interessada. Prefere a companhia da simples e sincera família Mancuso. Há certa melancolia em seus modos, e muita discrição, como se quisesse cortar os laços com o passado. Para Salvatore, ela é Luce, a luz de uma vida nova. Chegando na América, os italianos se defrontam com as exigências do serviço de imigração.

A fotografia é linda, expressiva, os desempenhos convincentes. O filme abre com uma apresentação de Martin Scorcese. Encantou-lhe o sotaque siciliano e a reconstituição perfeita das experiências dos imigrantes, também vivida por seus avós.

Diretor: Emanuele Crialese
Roteiro: Emanuele Crialese
Música: Antonio Castrigano
Fotografia: Agnès Godard
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Vincenzo Amato, Aurora Quattrocchi



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner