Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 3 de março de 2008

A Noiva Perfeita


Prête-moi ta main *
(2006) 89 min (16 anos)

França - Luis Costa é um criador de perfumes, apelidado "O Nariz", na empresa em que trabalha. Solteiro, mora em Paris num apartamento bem montado e arrumado. Diferente do assassino-perfumista, Jean-Baptiste Grenouille, Luis é mimado pela mãe e pelas 5 irmãs. Uma delas ainda lava suas roupas e todas, chefiadas pela mãe viúva, dão palpite na vida de Pipou, apelido que ele detesta. A tropa feminina decide que é hora de Luis se casar. Apresentam-no, em vão, a moças conhecidas e rejeitam todas as namoradas escolhidas por ele. Aborrecido com a insistência, Luis decide escolher uma "namorada de aluguel", que o deixará, convenientemente, sózinho no altar. Com sua cúmplice, Pipou surpreende e é surpreendido.

A viúva Geneviève, autoritária e bela com seus cabelos brancos, é Bernadette Lafont, favorita de diretores da Nouvelle Vague (Claude Chabrol e François Truffaut).

Diretor: Eric Lartigau
Roteiro: idéia de Alain Chabat, desenvolvida por Philippe Mechelen, Laurent Tirard, Grégoire Vigneron, Laurent Zeitoun
Música: Erwann Kermorvant
Fotografia: Régis Blondeau
Elenco: Alain Chabat, Charlotte Gainsbourg, Bernadette Lafont

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner