Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 25 de março de 2008

No Vale das Sombras


In the Valley of Elah * *
(2007) 121 min (14 anos)

Hank Deerfield é um investigador militar aposentado. Mora com a mulher em Monroe, Texas. O casal pensa que o filho Mike está lutando no Iraque. Através de um telefonema de Fort Rudd, descobrem que Mike chegou há 2 dias nos EUA e está desaparecido da Base. Hank dirige até o Novo México e inicia suas próprias investigações, ao desconfiar das explicações oficiais. Ele procura o auxílio de Emily Sanders, detetive da polícia local.

O título do filme em inglês é tirado da Bíblia. Elá é o Vale onde Davi e Golias se enfrentaram. Hank conta essa história ao filho da investigadora Emily, para ajudá-lo a entender a origem do seu nome. O pequeno David pergunta: - "Por que mandaram um menino lutar contra o gigante?" Essa questão se aplica à realidade de soldados ainda adolescentes, não preparados para o que os aguarda nessa guerra em que enfrentam civis, em vez de adversários fardados. A experiência mexe com sua sensibilidade de forma dramática.
O diretor e roteirista é Paul Haggis, o mesmo de 'Crash'. E o responsável pela fotografia é o brilhante Roger Deakins (Onde os Fracos não têm Vez, A Vila, Um Sonho de Liberdade, Fargo, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford).

O DVD traz, nos extras, entrevista com Lanny Davis, pai do soldado Richard Davis, desaparecido em circunstâncias idênticas, ao voltar da guerra no Iraque.

Diretor: Paul Haggis
Roteiro: Paul Haggis
Música: Mark Isham
Fotografia: Roger Deakins
Elenco: Tommy Lee Jones (Oscar 2008), Charlize Theron, Susan Sarandon, Josh Brolin, Jason Patric.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner