Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 23 de março de 2008

A Bola da Vez


Sixty Six *
(2006) 93 min (12 anos)

Outro filme sobre garoto de 12 anos que vai celebrar seu Bar Mitzvah. Estamos a ponto de nos tornarmos especialistas. Mas o inglês Bernie não se sente importante para ninguém. Pensando tornar-se visível, no dia em que é considerado um homem para a comunidade israelita, planeja com detalhes a festa. Enorme é sua decepção ao perceber que coincide com a final da Copa do Mundo na Inglaterra. Ninguém acredita no time da casa, e Bernie passa a torcer pela desclassificação, na esperança de que os convidados compareçam.

Há bons momentos nesta comédia, entremeada de filmagens da Copa de 1966. A jovem rainha Elizabeth, Pelé e o português Eusébio aparecem em preto e branco e a cores, seja na tela da TV ou em gravações nos estádios.

Ao final de tantas vicissitudes, Bernie aprende que ser homem é aceitar a responsabilidade por seus atos, parar de culpar os pais por não serem perfeitos. Percebendo que são apenas humanos, pode-se amá-los pelo que são. E seguir em frente de peito aberto e com um sorriso nos lábios. Cerimônias de passagem são bem úteis.

Feliz Páscoa!

Diretor: Paul Weiland
Roteiro: Bridget O'Connor, Peter Straughan, de história de Paul Weiland
Música: Joby Talbot,
Fotografia: Dan Landin
Elenco: Helena Boham Carter, Eddie Marsan, Gregg Sulkin, Stephen Rea.

Um comentário:

Anônimo disse...

Evoca um ritual milenar dos hebreus,a passagem de um jovem à condição responsável; deveria ser adotado por todas as sociedades, numa época em que homens de até 40 anos se portam como adolescentes, esperando tudo dos pais.Interessa como história a recapitulação de aspectos da copa de 1966. Ótimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner