Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Morte no Funeral

Death at the Funeral *(2007) 90 min (14 anos)

Daniel mora com seus pais e a esposa Jane. O jovem casal está planejando comprar um apartamento e mudar-se. Com a morte do pai, cabe a Daniel receber os amigos e parentes para o funeral, numa bela casa de campo. Tenta dividir as despesas com o irmão Robert, escritor famoso que mora nos EUA. Seria possível, se ele não tivesse gasto tanto numa passagem de 1ª classe. Daniel ensaia o discurso fúnebre que todos esperam que seja feito por Robert. Fica difícil manter a dignidade do momento, quando um vidro de Valium, contendo outra droga, circula entre os presentes. Um dos convidados traz um segredo sobre o morto e quer trocá-lo por dinheiro. Cederão os irmãos à chantagem?

“Chá pode fazer muitas coisas, Jane, mas não pode ressuscitar os mortos.” (Sandra)

Essa divertida comédia inglesa é uma das boas novidades de 2008. Tem bom ritmo, ótimos atores e uma e outra cena horripilante para os mais sensíveis. Já pensava que seria preciso viver de retrospectivas. Estava perto de concordar com os que dizem que o cinema está decadente! Não mais. Está vivo e bem!

Diretor: Frank Oz
Roteiro: Dean Craig
Fotografia: Oliver Curtis
Música: Murray Gold

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner