Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Terra das Sombras

Shadowlands * *(1993) 131 min

Durante a década de 30, Jack ensina literatura em Oxford College e é um escritor famoso. Mora num pequeno chalé com o irmão Warnie, solteiro como ele. Levam uma vida rotineira e satisfatória. Um dia, chega uma carta de uma fã americana, que deseja conhecê-lo com seu filho. No encontro com a poetisa Joy Gresham surge uma grande afinidade e um amor que leva ao casamento.

Esse drama adulto é baseado na vida de C. S. Lewis, autor de "As Crônicas de Nárnia" e "Mero Cristianismo". Assim como o amor lhe deu mais vida, levando-o à felicidade, também o tornou vulnerável ao sofrimento pela perda da razão de sua alegria. É Joy quem lhe diz: "Pense que a dor que sentirá então, quando eu não estiver aqui, é parte da felicidade que sente agora. Esse é o trato." Foi preciso tempo para transformar a dor em força, em direção a destinos maiores. Mas é então que o coração, ampliado pelo amor, pode dedicar-se de maneira mais pura e efetiva aos que passam pela nossa vida. "Terra das Sombras" é um dos mais belos filmes já feitos sobre o sentido do sofrimento humano.

Diretor: Richard Attenborough
Roteiro: William Nicholson
Música: George Fenton
Fotografia: Roger Pratt
Elenco: Anthony Hopkins, Debra Winger, John Wood

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner