Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 20 de outubro de 2007

Reine sobre Mim

Reign Over Me
(2007) 124 min (14 anos)

Diretor: Mike Bender
Roteiro: Mike Bender
Música: Rolfe Kent
Fotografia: Russ T. Alsobrook
Elenco: Adam Sandler, Don Cheadle, Jada Pinkett Smith, Liv Tyler, Saffron Burrows, Donald Sutherland, Mike Binder

Rir e chorar, chorar e rir, é o que se faz neste filme sobre a necessidade de comunicação. O dentista Alan Johnson é um bom homem, bem sucedido, casado com uma bela mulher, com quem tem filhas lindas e saudáveis. Ele tem tudo. Mas falta algo em sua vida: alguém com quem conversar, e ele não sabe se comunicar. Um dia, ele vê seu colega na faculdade, Charlie Fineman, andando pelas ruas da cidade de patinete, com fones no ouvido. Charlie também precisa de alguém com quem falar. Só que ele ainda não está pronto. Assistindo ao filme você verá como um ajuda o outro, e como "Sempre há algo a ser dito quando se tem um bom amigo."

Há coisas muito interessantes neste filme. O que é um bom ouvinte?
Aquele que escuta e não julga. Como diz Alan a sua filha mais velha: "Não julgue os outros. Isso não é educado." Eis algo a ser lembrado e relembrado. Mães e esposas tendem a esquecer. Com todo nosso amor, e ansiedade, queremos encher a cabeça dos filhos, e marido, com os nossos conselhos, para o seu bem, e esquecemos de ouvir, saber sobre seus sentimentos e emoções. O afastamento é inevitável...
Este filme lembra um outro: "Shirley Valentine" sentia-se tão sozinha que falava com as pedras e com a parede.

Curiosidades:
* Tom Cruise e Brad Pitt foram considerados para os papéis principais. Acho que o filme ganhou muito com Adam Sandler e Don Cheade, que têm muita sutileza e senso de humor para intercalar no meio do drama.
* Para quem aprecia a fotografia: usaram-se as novas lentes de alta definição "Genesis", da Panasonic, que permite a filmagem à noite, sem luzes extras. Com isso ganhou-se profundidade de campo; era possível ver muitos quarteirões de distância. "Mesmo que você não note, você sente que está dentro da cidade de Nova Iorque e não fora, assistindo a um filme sobre NY." (Mike Binder)
* No canto esquerdo da mesa da recepcionista, há um adesivo com os números 01.20.09 (20 de janeiro de 2009), data do último dia de trabalho de George Bush como presidente dos EUA.

Um comentário:

Anônimo disse...

A incomunicaçao é maior que se imagina nos lares onde todos se conhecem, e basta! E haja TV e PC! Ouvir e calar o que se ouviu é arte maior. E há silêncios que falam alto. O filme oferece dados para reflexões nessa linha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner