Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Tigre e a Neve

The Tiger and the Snow
(2005) 113 min (10 anos)

Iraque/Italia - Não é filme que recomende a qualquer pessoa. Temo que me batam ou passem a vida a me lembrar de quanto detestaram a película. Reconheço. O ator principal (e diretor) é excessivo, não para quieto. Dá para entender porque a mocinha não o quer por perto.

Mas, quanto amor! Lembrou-me de como se pode tornar o impossível possível, por se gostar verdadeiramente de alguém. E a música, “You can never hold back spring”, de Tom Waits e Kathleen Brennan, é belíssima, apaixona. No mais, há poesia nas palavras (em disparada!), na admiração ao lindo céu estrelado do Iraque, no respeito a esse país tão antigo que a loucura dos homens destrói.

Tudo isso me faz recomendar “O Tigre e a Neve” exclusivamente aos apaixonados ... pelo Amor. Há filmes imperfeitos, mas com toques de beleza e humanidade. Esse é assim. Se você puder tolerar os exageros, deleite-se com o que tem de poético.
Roberto Benigni é especialista em Dante, sabia?

Diretor: Roberto Benigni
Música: Nicola Piovani
Roteiro: Vicenzo Cerami, Roberto Benigni
Fotografia: Fabio Cianchetti
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi (esposa de Benigni na vida real), Jean Reno e participação especial de Tom Waits (ele mesmo, o autor da música principal)

Obs.: O filme é falado em italiano, árabe e inglês. Não é o máximo esse respeito pelas várias línguas?

"O filme tem a estrutura de uma fábula, de um conto", declarou Benigni. "Assim como Orfeo desce ao inferno para resgatar sua amada Eurídice, neste caso, Attilio vai ao Iraque para salvar sua amada". O italiano se inspirou em grandes relatos clássicos que narravam histórias de amor em grandes conflitos, como na Ilíada, Odisséia, Guerra e Paz , O Vento Levou.
(De Cine 21)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner