Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O Óleo de Lorenzo

Lorenzo's Oil *
(1992) 129 min (Livre)


EUA - Lorenzo Odone, 5 anos, era uma criança alegre e inteligente. Falava 3 línguas e passou alguns anos nas Ilhas Comoros, no Leste Africano. Em Dezembro de 1983, cinco meses antes do seu sexto aniversário, seu comportamento mudou. Na semana da Páscoa de 1984, o Hospital para Crianças de Washington diagnosticou uma doença, tão rara, que não havia sequer pesquisa para uma possível cura. Diante de tal quadro desolador, os pais dos doentes diagnosticados com Adrenoleukodystrofia (ALD) pareciam conformados e limitavam-se a participar de reuniões nas associações. É quando Augusto Odone decide estudar bioquímica e pesquisar por conta própria. Assim, com a ajuda de um idoso cientista inglês em vias de se aposentar, ele descobre e produz o ácido olêico.

"O Óleo de Lorenzo" é baseado em fatos reais. Nos extras do DVD, apresentam-se as pessoas que inspiraram esse belo filme. Meu caçula me perguntou se teríamos feito pelos filhos o mesmo que Augusto e Michaela. Espero que sim, digo-lhe eu. A vontade eu teria e, com a ajuda de Deus, juntaria forças para superar minha ignorância e os obstáculos inimagináveis de tal tarefa. Não posso prometer mais do que isso. Preparem os lenços; é difícil não se comover com a saga dos Odone.

O dr. Moser (interpretado por Peter Ustinov), depois de um desentendimento, reaproximou-se de Augusto Odone, após a morte de Michaela. Lorenzo está com 29 anos (em 2007). Não se sabe se sobrevive por conta das doses do óleo ou pelos intensos cuidados. Substituindo Michaela, voluntários lêem em voz alta muitas histórias para ele. Lorenzo não responde. Augusto continua a esperar por uma cura para seu filho.

Diretor: George Miller
Roteiro: George Miller & Nick Enright
Fotografia: John Seale
Elenco: Nick Nolte, Susan Sarandon, Peter Ustinov, Laura Linney, Ann Hearn, Zack O' Malley Greenburg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner