Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sintonia de Amor

Sleepless in Seattle * * *
(1993) 101 min












Diretora:
Nora Ephron
Roteiro: Nora Ephron, Jeff Arch, David S. Ward
Fotografia: SVEN NYKVIST Música: Marc Shaiman
Elenco: Meg Ryan, Tom Hanks, Bill Pullman, Rosie O'Donnell, Ross Malinger, Rob Reiner.

Sam Baldwin é viúvo e mora em Seattle com o filho de 8 anos. Na época do Natal, festa da família, Jonah quer ajudar o pai a encontrar companhia, por isso conta seu caso num programa de rádio. "O que tinha sua mulher de especial? - pergunta a locutora. "Quanto tempo temos de programa?" - responde Sam. Centenas de mulheres lhe escrevem cartas. Entre elas, Annie Reed, que, embora noiva, fica emocionada com as palavras de Sam ao descrever os sentimentos pela esposa falecida. Um encontro é marcado no terraço do Empire State Building.

A trilha sonora é linda e já valeria o filme. Mas a fotografia... é de Sven Nykvist, responsável pelo visual de "Fanny e Alexander" e muitos outros filmes de Ingmar Bergman e alguns de Woody Allen. Só isso já é garantia de beleza e inspiração.

Curiosidades:
* O papel principal foi oferecido a Julia Roberts e Kim Basinger. Ambas recusaram.
* Meg Ryan e Tom Hanks só aparecem juntos na tela durante 2 minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner