Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Feliz Natal

Joyeux Noël * *
Merry Christmas
(2005) 115 min (14 anos)


1914, Véspera de Natal - Soldados franceses, alemães e escoceses preparam-se para festejar da melhor maneira possível a maior festa cristã, nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Eles só não imaginam de que maneira terminará esta noite mágica. Depois que o tenor alemão Nikolaus Sprink e a soprano Anna Sörensen cantam "Noite Feliz" e "Adeste Fidelis", os escoceses respondem com sua gaita e os franceses aplaudem. O padre celebra a Missa do Galo. Todos vivem um momento de trégua e confraternização, que aconteceu na realidade. Posteriormente os oficiais e as tropas foram punidos por confraternizarem com o inimigo em tempo de guerra.

O tenor Nikolaus Sprink foi inspirado no cantor lírico Walter Kirchhoff. Não era soldado, mas atuou numa trincheira alemã no Natal de 1914. Um oficial francês que havia assistido na Ópera de Paris, em 1912, reconheceu sua voz e começou a aplaudir. E Kirchhoff cruzou a terra de ninguém para saudar seu admirador.

Curiosidade:
* Locações na França, Alemanha, Romania e Escócia



Diretor: Christian Carion
Roteiro: Christian Carion
Fotografia: Walther van den Ende
Música: Philippe Rombi
Elenco: Benno Fürmann, Diane Kruger (Anna Sörensen), Michel Serrault, Guillaume Canet, Gary Lewis, Dany Boon, Daniel Brühl, Ian Richardson, Alex Ferns, Natalie Dessay (voz de Anna Sörensen)
Distribuidora: Sony Pictures

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner