Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Bobby

Bobby *
(2006) 120 min (14 anos)











Hotel Ambassador, Los Angeles,

6 de junho de 1968.
Mais uma vez a história dos EUA sofre uma trágica reviravolta. Candidato às eleições primárias do partido democrata, Robert Francis Kennedy conta com muitos votos na Califórnia. Tem grandes chances de ser o indicado para concorrer à presidência do país, contra Richard Nixon. O Hotel transformou-se em base do partido. O filme retrata os dramas de funcionários e membros da campanha democrata.

Para os maiores de 50, é um momento de emoção reviver o assassinato de tantos sonhos de paz, mudança e de uma vida sem medos. Para os mais jovens, é um relance sobre a segunda metade da década de 60 e as experiências com LSD, Guerra do Vietnã, integração racial, e imagens do líder Martin Luther King. Trechos de discursos do Senador Kennedy são intercalados com a ação.

Curiosidades:
Algumas cenas foram gravadas no Hotel Ambassador, antes de sua demolição.
Emilio Estevez levou 7 anos para conseguir recursos para realizar o filme. Vendeu objetos pessoais e contou com a ajuda de colegas famosos, que cobraram cachê simbólico. Hollywood sempre preferiu a camiseta do partido democrata, com algumas exceções...

Diretor: Emilio Estevez
Roteiro: Emilio Estevez
Fotografia: Michael Barrett
Música: Mark Isham
Elenco: Lawrence Fishburne, Anthony Hopkins, Demi Moore, Sharon Stone, Elijah Wood, Christian Slater, William H. Macy

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner