Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Lições para Toda Vida

Secondhand Lions * *
(2003) 111 min (Livre)












EUA - Walter viveu 13 anos e já coleciona desventuras ao lado da mãe negligente, em-busca-de-marido. Para ficar mais disponível, Mae deposita o menino na fazenda de uns tios excêntricos, no Texas. Correm rumores de que Hub e Garth possuem um tesouro escondido, conquistado em suas aventuras da juventude, inclusive na Legião Estrangeira. As histórias de amor e honra deste passado inspiram Walter por toda vida. A afeição liga o adolescente a estes "leões de segunda mão", que também se beneficiam de sua presença.


Comentário de Nana R.: Interessante notar que não é o dinheiro que dá sentido à vida. Não ter, também não é a solução, vide a mãe do menino. O carinho é que dá sentido, até mesmo o dos animais, os primeiros a acolher o menino; parecem trazer-lhe um conforto logo. A cada fase da vida é necessário estar modificando o que nos traz sentido. Na juventude foi uma coisa, na velhice torna-se necessário encontrar outras motivações. Viver do passado, por mais glorioso que tenha sido, não preenche a existência.

Curiosidades:
* Haley Joel Osment foi atacado pelo porco durante as filmagens. O leão teve vários treinadores, mas ninguém imaginou que o porco pudesse constituir uma ameaça.

*
A Legião Estrangeira Francesa ainda existe. É uma unidade militar da França, criada no século XIX, pelo rei Luis Felippe (em 10/3/1831); atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo. Em 2005, existiam 7867 legionários. A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no Oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe. O soldo é de € 1056 (mil e cinquenta e seis euros). :-) Aos interessados no emprego, é só endereçar a carta para o "Chefe do Departamento de Recrutamento da Legião Estrangeira" Quartier Vienot Aubagne – France / Telefone na França: (0033) 442188257

* Discurso para um garoto, feito pelo tio Hub:
"Algumas vezes as coisas que podem ou não ser verdadeiras são as coisas em que um homem mais necessita acreditar. Que as pessoas são essencialmente boas; que honra, coragem e virtude significam tudo, que poder e dinheiro, dinheiro e poder não significam nada; que o bem sempre triunfa sobre o mal; e quero que você lembre disso, que o Amor... o verdadeiro Amor nunca morre. Lembre-se disso garoto. Lembre-se disso. Não interessa se tudo isso é verdade ou não. Mas um homem precisa acreditar nessas coisas, porque essas são as coisas nas quais vale a pena acreditar." Minha parte favorita do filme!

Diretor: Tim McCanlies
Escritor: Tim McCanlies
Fotografia: Jack N. Green
Música Original: Patrick Doyle
Elenco: Michael Caine, Robert Duvall, Haley Joel Osment, Kyra Sedgwick

4 comentários:

vitor_seabra disse...

hahaha! quer dizer que o porco ficou bravo???? uahauahuauhahu


tô vendo aqui todos os filmes, têm uns que são muito legais, como o do ghandi.

beijos stella!

maria guimaraes disse...

senti falta do porco no filme mas aqui Google tem todas as resposta
obrigada pessoal beijos.

maria guimaraes disse...

senti falta do porquinho no filme
mas aqui encontrei a resposta valeu
pessoal beijos.

Stella disse...

às ordens, Maria! Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner