Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Escritores da Liberdade

Freedom Writers *
(2007) 123 min (12 anos)





Diretor:
Richard LaGravenese
Roteiro: Richard LaGravenese, baseado no livro "Escritores da Liberdade", escrito pelos alunos e professora
Fotografia: Jim Denault
Música Original: Mark Isham
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton.

Erin Gruwell é uma professora americana, recém-formada, orgulhosa do pai liberal, defensor dos direitos humanos na juventude. Desejando estar à altura dos ideais paternos, escolhe o Instituto Wilson, por sua política de integração de brancos, negros, espânicos e asiáticos. Aos olhos de todos Erin parece ingênua. A partir de uma caricatura, feita por um dos alunos para debochar de outro, a jovem professora começa a ensiná-los a respeitar as diferenças, expressar seus sentimentos através da escrita e a viver a solidariedade. Baseado em fatos reais. Veja os Extras, onde há uma entrevista com a verdadeira Erin!

Curiosidades: O "Museu da Tolerância", em Los Angeles, aparece no filme numa visita feita pelos estudantes.

Um comentário:

Unknown disse...

Quando minha professora de prática pedagógica me emprestou o filme "Escritores da Liberdade", pensei que era chato e demorei duas semanas para assistí-lo. Agora, recomendo este filme a todas as pessoas e principalmente aos alunos de Letras e Pedagogia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner